Blog

Conheça o benefícios da borra de café para o rosto

Conheça o benefícios da borra de café para o rosto

Conheça o benefícios da borra de café para o rosto
 
Além de ser uma das bebidas mais deliciosas e estar entre as mais consumidas, o café é um grande aliado da beleza! 
 
Ele possui propriedades cosméticas e dermatológicas. E hoje em dia, o óleo do grão verde e o óleo da borra do café são alguns dos principais componentes utilizados em produtos como creme faciais e corporais. 
 
Esses componentes possuem polifenóis, triacilgliceróis, esteróis e tocoferóis e outros componentes que atuam como anti-inflamatórios e como antioxidantes. Atuando como hidratante e protetor da pele. 
 
Além disso, eles estimulam a síntese do colágeno e elastina, reduzindo os danos causados pelos raios solares e gerando maior elasticidade e resistência da pele. Desta forma, além de cremes faciais, o café também pode ser usado em cremes anti-celulite. 
 
Utilizar a borra de café no rosto pode ajudar a melhorar o aspecto da pele, combatendo a oleosidade natural, cravos e espinhas e, até mesmo, clareando manchas. 
 
Esse efeito de clareamento é possível devido a cafeína! Ela atua com poderoso potencial rejuvenescedor, além de colaborar na regeneração celular. 
 
A borra de café pode ser utilizada com óleos naturais como o de amêndoas ou de girassol, causando uma leve esfoliação e removendo células mortas. Ou então, a borra pura com alguns óleos que potencializam seu efeito. 
 
A borra de café é muito versátil. Por isso, vale muito a pena reutilizá-la!
 
Experimente o melhor do café de Minas Gerais!
 
Fonte: Grão Gourmet

Veja Mais Dicas